sexta-feira, 18 de maio de 2012

Resposta da Panini sobre os problemas com a assinatura

  Lembram do post sobre os problemas com a assinatura de One Piece? Quando me proponho a fazer alguma coisa eu sempre parto em busca de soluções, não é da minha filosofia apenas reclamar e não fazer nada. E foi assim com o post sobre o problema com as assinaturas. Passei para o meu contato com a Panini, mas ela não me deu grandes respostas, então encaminhei para o twitter das assinaturas e consegui as seguintes respostas:



E com isso conseguimos uma resposta de que todos os assinantes receberão as edições que contrataram. Quem não recebeu ser mangá entre em contato com a Panini, seja pelo site ou pelo Twitter e corram atrás delas. Recebi na segunda-feira a confirmação de que me enviariam novamente as edições #03 e #37 que ainda não chegaram, ontem recebi da Panini a mensagem que a edição 04 já saiu e já foi enviada para mim e tem a previsão de entrega até o dia 23/05 (quarta-feira).
  Sobre a Panini me disseram que o atraso na edição #03 e #37 foi por causa de aprovações dos licenciantes, que isso acontece de vez em quando, e que novos atrasos poderão acontecer já que nem tudo depende só deles.

  E fica registrado aqui para aqueles que ainda não receberam o mangá para não deixar de entrar em contato com eles para pedir o reenvio do mesmo. O volume 4 do mangá está disponível desde hoje nas bancas virtuais e deve chegar para os assinantes ao mesmo tempo que chegar às bancas normais.


13 comentários:

O JOVEM EMPREENDEDOR! disse...

Kuroi, eu recebi os meus mangás tranquilamente depois de 25 dias. O serviço que a panini contrata, a modalidade carta simples, é muito demorado e por isso é a mais barata que os correios disponibilizam. Daí, que surge promoções de frete grátis. Garanto que seus mangás vão chegar duas vezes!

Priscila disse...

Olá Kuroi, isso que vc disse é certissimo, mas tem muita gente que deixa quieto quando acontece umas coisas parecidas por exemplo quando o mangá vem com defeito, não tenho o que reclamar as duas vezes que comprei e teve defeito entrei em contato e eles me responderam e trocaram o meu produto. Recentemente tive problemas com dois mangás da JBC, entrei em contato com o MDG, que me mandou um e-mail para entrar em contato, adivinhe ninhem entrou em contato comigo ou me respondeu o e-mail, tava disposta a ir no procon, mas resolvi tentar o reclame aqui, no outro dia me ligaram e me disseram que estaram me mandado edição novas. A gente tem que exercer nosso direito de consumidoor!

Unknown disse...

Pois é também recebi um e mail deles dizendo que iria chegar o vol 4 no dia 24/05 mas nunca é assim né,eu garanto que este meu vol 4 vai chegar no dia 10/06, pois falaram que eu iria receber o vol 3 e 37 no dia 02/05 e recebi na verdade no dia 16/05!!

Cristiano Zamith disse...

Concordo 100% que todos temos o direito e o dever de lutar por nossos direitos de consumidor e acredito que quanto mais pessoas fizerem isso, mais passaremos a ser respeitados enquanto consumidores.
O que eu não aceito é que estes problemas de atraso não são de hoje e a Panini sempre dá a resposta padrão se desculpando pelos transtornos e que estão revendo os processos internos. Sou assinante de mangás e da coleção de miniaturas da Ferrari e estou "de saco cheio" de brigar pelos meus direitos.
Infelizmente, no caso da Panini, não confio mais no profissionalismo da empresa quanto à cronogramas e planejamentos. Pena que eles não dão a estes dois itens o mesmo cuidado que eles dão com relação à qualidade do papel ou arte do material, por exemplo.

Leonardo R. disse...

Kuroi , so passando pra compartilhar informaçao no twitter da planet manga foi confirmado q o manga de Db tera sim a lombada desenhada em resposta a um usuario.

E foi postado mais informaçoes :

http://planetmanga.tumblr.com/post/23201537433/dragon-ball-1-de-akira-toriyama-serie-mensal-em

kidzera disse...

Semana passada, recebi e-mail informando que enviaram e que eu receberia dia 23. Recebi hoje, dia 21, cheguei do trabalho e ele estava aqui. Realmente, não tenho do que reclamar. Espero não ter problemas com DB, agora.

Ryuichi disse...

Infelizmente meu op 4 veio com a lombada toda amassada, não sei se por causa do correio o da própria produtora; será que eu devo trocar ou o trabalho que dá não compensa xD?

Kuroi disse...

Kiabbo, pra mim isso de lombada não vale pra fazer um post, tvz possa ser mencionado em algum post, mas não valeria um post sozinho nem se fosse One Piece.

Ryuichi, a única dor de cabeça é mandar um e-mail pra eles. Vai lá e reclame, se veio amassado é seu direito pedir outro. Não é trabalho nenhum, eles só vão te mandar um exemplar novo.

kidzera disse...

Recebi o primeiro volume de Dragon Ball hoje. Estou indo ler agora. Em relação à qualidade física, está no padrão da editora. A capa ficou bonita, mesmo. Esperando os outros lançamentos do checklist -_-

Ryuichi disse...

Opa,valeu pela instrução kuroi, acho que vou reclamar sim (mesmo pensando que seja frescura minha xD) obs: faço a reclamação pelo SAC?

Lulu Tsuki disse...

Espero que sim, Kuro-chan! Eu e o Zizu recebemos o pacote quatro, mas ele ainda não recebeu o pacote 3 (números 3 e 37), ao invés disso eles reenviaram o pacote 2... Prometeram enviar o pacote certo até dia 31/05, vamos ver... =P

Anônimo disse...

Volume 4? Pô, mas eu nem recebi o 3 ainda...

Kuroi disse...

Roberta, os meus #03, #37 e #04 não chegaram ainda também, mas sei que a culpa é da desgraça dos correios.