sábado, 10 de março de 2012

[Nas Bancas/Boletim #31]Divulgada a capa de O Mito de Arata #04

 
Segundo o Boletim Direto da Redação #31 o único mangá que vai sair essa semana é o "O Mito de Arata #04", o Tumblr do Planet Mangá também aproveitou para divulgar o mangá:


"O Mito de Arata #4, de Yuu Watase (Série bimestral ainda em andamento. Última edição no Japão é a #11, Formato 13,7 X 20 cm, 192 páginas, R$ 10,90).
Uma lembrança inesquecível, adormecida na terra das chamas! Arata se tornou o portador de Tsukuyo, uma divindade em forma de espada, e sua missão é mudar o sentimento dos guardiões shous e fazer com que eles lhe confiem suas vidas. Ainda abalado com a declaração de Kotoha, Arata segue sua jornada e é surpreendido por Kannagi, que quer roubar Tsukuyo! Mas a luta entre eles toma um rumo diferente quando o passado de Kannagi vem à tona…!! Além disso, Arata e seus companheiros de viagem conhecem os gêmeos Nagu e Naru, que vivem numa misteriosa ilha no território de um dos doze guardiões, o shinshou Yorunami."



  Na minha opinião de quem acompanha a série pelos capítulos atuais esse é um dos melhores momentos da série (se você não gostou desse volume desista!!), a Yuu  Watase mostra o motivo de ser uma das mangakás mais populares de sua geração e mostra que sabe fazer um shounen de verdade, não tem nem sombra de shoujo em Arata.
 A Yuu Watase sabe contar uma história, sabe tocar os leitores e não tem medo de matar personagens. É a partir desse volume que a história realmente progride e a parte da história no mundo da fantasia começa a ficar mais interessante que a história no mundo real. Na minha opinião esse é um dos melhores mangás sendo publicados pela Panini, espero que diferentemente de seu companheiro de Shounen Sunday Kekkaishi (LEIAM, COMPREM, É ÓTIMO!!) ele não seja esnobado pelos leitores, a Sunday Magazine tem ótimas séries que deveriam vir para cá e prestigiando os seus títulos lançados aqui é uma forma de incentivar a vinda delas. Uma perguntinha a vocês: Vocês não se cansam de ler só Shounen Jump? Tem medo de gastar dinheiro em uma série ruim? Leiam por scans, a série é ótima e vocês vão querer comprar a versão oficial depois de conhecer. Eu recomendo, não deixem de conhecer.

21 comentários:

nada disse...

Admito que comprei Arata #01 apenas pq a capa era muito bonita... não me arrependi, aguardo o 4º volume :)

Ryuichi disse...

Verdade, Arata e Kekkaishi não deveriam ser menosprezados só por não terem o "selo shonen jump"; por causa dessa discriminação nem sei quando vou conseguir completar a coleção de kekkaishi T_T

Willeman disse...

Se eu tivesse grana eu acompanharia a série, mas to escaço D:
Esse mês so aguardo por Blood Lad #3 e The Gentlemen's Aliance Cross #8, e ainda os mangás de One Piece que fiz por assinatura e nem chegaram ainda... =/

Chuck disse...

Kekkaishi ainda pretendo ler e comprar no futuro.Arata realmente não me interessa, mais torço para que tenha vendas boas pois ainda quero ter em mãos o melhor titulo da Sunday atual que é TWGOK. Outro que valeria a compra é Kenichi mais esse é quase impossível de aparecer por aqui por já ter mais de 40 volumes(para a minha infelicidade).

Anônimo disse...

Olá Kuroi, como você fez pra receber o checklist dos mangás da Panini? Poderia me dizer?

Diego disse...

Infelizmente, Arata e kekkaishi são títulos q muitos ainda menosprezam por aqui, mesmo ambos sendo ótimos, os mesmos acabam por não agradar a todos. As vezes penso como seria se a panini relançasse Eden e Gundam, no mercado de hoje. Gundam, muitos comprariam pelo hype, mas e Eden ??? !??!?! Mesmo sendo um puta mangá, teria vendas medianas como kekkaishi. Maaaaas quem sabe a mente das pessoas abra mais com o tempo , e todos consigam enxergar além dos blockbusters diários, que nós temos mais que OP,Dbz e naruto nas bancas.

Kuroi disse...

Kabuh-kun eu tenho parceria com a Panini desde maio do ano passado, eles entraram em contato comigo porque eu escrevia para o JBOX.

Anônimo disse...

Atá' =]

Anônimo disse...

E Kuroi, tipo dá pra perceber que vc gosta muito da Panini (Lógicamente) mais os mangás, da JBC você também curte?

Anônimo disse...

Kuroi-san voce poderia me indicar algum scan em portugues que tenha o mito de arata?Agradeço pq eu comprei apenas o vol.1 desisti pq achei mt cliche como a historia tava se desenvolvendo mas quero saber o que acontece dps.Obrigado

Kuroi disse...

Kabuh-kun, eu gosto da Panini pq ela não trata o leitor como um idiota que está recebendo um grande favor, eles sempre tentam se aprimorar e melhorar o trabalho que fazem.

Eu gosto de vários títulos da JBC, mas a falta de capricho dá um desgosto... Atualmente eu coleciono: Hikaru no Go, MÄR, Kobato, Hero Tales, Hunter x Hunter (aqui teve erro de colocarem mais no lugar de mas, calda ao invés de cauda e muitos outros, um terror), Bakuman que eu ando prensando em dropar devido à queda de qualidade da série e NANA que está parado.
Antigamente eu comprava tudo de bacana que saía, hj em dia continuo comprando tudo de bacana da Panini que sai, mas da JBC só compro os que eu acho realmente muito bons, não tenho mais paciência pras bobagens que eles fazem.

Kuroi disse...

Kaue, eu não leio scans em português, não gosto, todos os scanlators escrevem muito mal, os poucos que escreviam bem (i.e. Si-LENSCE)fecharam, prefiro ficar com as scans em inglês que apesar de ter erros nãos ão tão gritantes assim. E eu evito fazer propaganda de scans nesse blog por motivos óbvios, então eu não posso te ajudar por esses dois motivos: 1 - eu não sei onde tem scans em português, 2 - eu evito ao máximo fazer propaganda de scans.

Anônimo disse...

hm kuroi-san estive lendo em um blog,sobe o manga eden que a panini cancelou voce por acaso tem noticias?

Pocky disse...

Comprei os primeiros volumes de Kekkaishi por indicação do Kuroi e amei! Estou pensando seriamente em comprar O Mito de Arata por indicação dele também. O cara tem bom gosto pra mangás, apesar de não ter pra colorações -q

Kuroi disse...

Kaue, Eden está cancelado oficialmente e com 0% de chances de retorno.

Pocky, leia até o 4, o volume 4 é muito épico. *-*

Brian disse...

Esse mangá não deveria ter sido lançado ainda, eles deveriam ter lançado antes Ayashi no Ceres mangá da mesma autora já terminado com 14 volumes. Em todo mundo já saiu: França, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Espanha já tá na hora de sair no Brasil. E poderia ter sido a tacada certa pra abrir caminho pra outras obras da Yuu Watase aqui, mas a Panini resolveu lançar esse mangá dela meio 'desconhecido' com 13 volumes ainda em andamento. Uma pena se não vender Watase nunca mais volta pro Brasil. :/

Bira Lopes disse...

Sabe se essa distribuição vai ser pra todo país? É osso achar mangás do mes aqui em recife

Bira Lopes disse...

Sabe dizer se a distribuição é nacional? É osso achar mangás do mes aqui em recife

Kuroi disse...

[BIRA] Não faço ideia, a maioria dos novos mangá sé de distribuição nacional, mas eu sinceramente não vou saber te dizer quais são eles.

Brian, é só abrir a minha resenha de O Mito de Arata que eu digo a mesma coisa, a Yuu Watase tem muitas obras curtas ou menores que Arata e que estão completas, a vinda de Arata seria justificada se houvesse um anime em produção (conforme havia boatos que não se confirmaram), mas não houve anime e o mangá parece vender mal no Japão (apesar de ser muito bom IMO), eles deveriam ter começado com outras obras da autora, concordo plenamente com você.

Gustave Hokage disse...

[BIRA] sou do Recife, e na Fênix Comics chega tranquilo com no máximo uma semana de diferença.

Eu mesmo compro pela LigaHQ e tbm chega no máximo com 7 dias de diferença. Espero ter ajudado.

PS: Num queria nem dizer, mas já dizendo... a Magic Center realmente atrasa mto, e eles tem um péssimo atendimento com relação ao cliente, tudo que compro é na Fênix hoje em dia, e a Fênix tem um catalogo bemmm maior, tipo acha-se lá volume 1 de D.Gray Man que em muitas lojas online não possuem mais.

Kim-Chan disse...

É um bom título a Yuu realmente está melhorando seu estilo shounen...