terça-feira, 8 de novembro de 2011

Comunicado Sobre Preços


  A notícia é chata, principalmente para pessoas que assim como eu que compram muitos títulos, mas infelizmente a inflação chegou de vez aos mangás da Panini. A partir do ano que vem (2012) os tankoubons normais serão reajustados de R$9,90 para R$10,90. Além disso, mangás que tiverem atributos especiais como páginas coloridas, mais de 230 páginas, pôsteres, capas especiais (??) vão ter um preço diferenciado de acordo com a estrutura do mangá.
  Essa afirmação me leva a especular que talvez a Panini esteja planejando voltar a apostar em mangás para livrarias já que o único mangá diferente da estrutura normal lançado nos últimos anos foi o Lodoss War: A Dama de Pharis #02.
  

7 comentários:

Ereyuki disse...

Novidade nenhuma mesmo preço da jbc, não vai fazer muita diferença, pra que esse trama todo

Quartaime disse...

pra mim faz diferença jah q acompanho
NARUTO
CLAYMORE
DOROTHEA
Bem Vindo a NHK
AIR GEAR
BASILISK

o gasto eh de 61,40 e vai passar a 65,40 ou seja vou ter que arrumar mais 4 R$ logo eu q trabalho sinto falta da grana SKPOakspoakpsa isso pq nem adicionei o Deadman Wonderland pois ainda verei se compro ou não =D

Kuroi disse...

Quartaime, eu coleciono uns 20 e poucos mangás, a cada 10 mangás que aumentam de preço é menos uma coleção que eu posso fazer. Te entendo bem.

Blogdeanimes, mangás para livraria são mais caros, têm um acabamento bem melhor, em geral têm menos volumes, mais páginas. Um bom exemplo é o Gen - Pés Descalços que a Conrad está lançando atualmente, com páginas de papel ofício (offset na verdade), capa mais dura e com orelhas.

Chuck disse...

Bom eu compro muitos titulos da Panini e a maioria já tinha esse preço de R410,90(como Air Gear e Morango 100%) então essa atualização de preço se extender para todos os mangás da editora até acho que demorou a acontecer. Bom pelo menos vou pagar R$10,90 num material bem mais aceitável do que o da concorrência...

Eduardo disse...

"Além disso, mangás que tiverem atributos especiais como páginas coloridas, mais de 230 páginas, pôsteres, capas especiais (??) vão ter um preço diferenciado de acordo com a estrutura do mangá." Ou seja, Seinens, Gantz, DGM e Air Gear vão ficar mais caros do que já são? É fudeu, Gantz vai ficar mais caro que os 11,90 que já está.

Anônimo disse...

Eduardo, esse é o problema. Se esses mangás com mais páginas vão custar mais caro, logicamente os outros mangás que tem na faixa de 160 a 170 páginas deveriam custar mais barato como por exemplo Karin.
Eu quero ver como vai ser esse reajuste de preços.

yorgutsai disse...

Talvez vou ter q desisitir de alguns titulos por causa disso =/
compro Air Gear, 07-ghost, Maid-Sama, Bem vindo a N.H.K., Basilik, O mito de Arata, Deadman Wonderland e kimi ni todoke sem falar q compro da JBC Kobato e Bakuman (esse pelo menos ja ta pago a o volume 12) e concerteza vou comprar sakura card captors em tankobon e se sair shaman king tb vou comprar, ai aperta né ;(
ate pq Air gear acho mto lindo a arte e como e coloridovai
subir e não largo air gear....