sexta-feira, 13 de maio de 2011

[Lançamentos]Divulgados Kaichou wa Maid-sama e Darker than Black

  Pois é, pessoal, recebi essa notícia há algum tempo, mas o Blogger estava fora do ar, por isso só pude postar a notícia hoje. Felizmente o pessoal da Panini começou a passar mais informações pra mim e agora posso passar para vocês algumas informações oficiais, não é orelhada, furo ou informação que vazou na internet.Segue os releases:


Maid Sama #1, de Hiro Fujiwara
(Série bimestral inacabada no Japão, Formato 11,4 x 17,7 cm, 192 páginas, R$ 9,90). DS.
Misaki, a presidente do Conselho Estudantil do Colégio Seika, luta diariamente para proteger as garotas da falta de modos dos rapazes. Mesmo assim, ela trabalha em um Maid Café e mantém isso em segredo! Certo dia, o popular Usui descobre a “vida dupla” da presidente e garçonete!


Darker Than Black #1, de Nokiya, Bones e Tensai Okamura
(Série bimestral completa em 2 volumes, Formato 13,7 x 20 cm, 192 páginas, R$ 9,90). DS.
Há dez anos, surgiu em Tóquio o “Hell’s Gate”, o “Portão do Inferno”. Com ele surgiram pessoas com incríveis poderes, os “contratantes”. Hei, um poderoso contratante, cruza seu caminho com o da estudante Kana, que não se conformou com a suposta morte de seu pai.


  Kaichou wa Maid-sama! ficou com o nome internacional da franquia: Maid-sama! Kaichou wa Maid-sama! é um mangá shoujo da Hakusensha que está atualmente em andamento na revista LaLa (casa de Eensy-weensy Monster, Merupuri, Colégio Ouran Host Club e Vampire Knight que foram publicados pela Panini). É a história de Misaki Ayuzawa que é a presidente do conselho estudantil da escola em que estuda, mas possui uma vida dupla, de noite ela trabalha como garçonete-maid em um Maid Café (que já não é um emprego muito bem visto, ainda mais para uma presidente de um conselho estudantil), um dia um rapaz da escola descobre o segredo dela e ela vai sofrer para conseguir conciliar as duas coisas e manter o seu segredo. O formato do mangá é o mesmo de Ouran e Vampire Knight.

  Darker than Black é a adaptação em mangá do animê do BONES, são só dois volumes e foi publicado na Asuka que é uma revista shoujo famosa por conter várias adaptações de anime e light novels em suas páginas, entre elas: Code Geass (JBC), D.N.Angel (JBC), Gohou Drug, Shinrei Tantei Yakumo, Trinity Blood (Panini), Uraboku, X (JBC), Zone-00 (Panini).


  Ainda não há data para os lançamentos, mas Darker than Black já apareceu no boletim de alguns mangás constando como lançamento de abril (e na newsletter da editora). A capa de Darker than Black é quase igual à original, a diferença é que as "manchas de sangue" da capa japonesa eram em cinza, aqui elas ficaram vermelhas. A capa de Maid-sama! me agradou apesar de algumas reclamações que andei lendo, eu não gostei muito da fonte escolhida para o título. As reclamações sobre o subtítulo são infundadas já que a Misaki é uma excelência (presidente do consleho estudantil) e ao mesmo tempo garçonete (em um maid café, ela não é uma empregada). Eu gostei do subtítulo por ter ficado sucinto, qualquer outro subtítulo ficaria "otaku" demais, ou grande demais. Se a Panini seguir a tendência das capas dos outros shoujos a cada volume teremos uma capa de cor diferente.

Nenhum comentário: