quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ranking da Oricon 12-18 de Julho

Posição Posição anterior Título Autor Vendas Venda Total Editora


10º - Sakura-hime Kaden #05 Arina Tanemura 50.543 50.543 Shueisha

13ºHighschool of the Dead #06 Daisuke Satou e Shouji Satou 43.714 135.754 Kadokawa Shoten

23º 3º Vampire Knight #12 Matsuri Hino 31.572 167.114 Hakusensha

28º - Crayon Shin-chan #50 Yoshito Usui 28.970 28.970 Futabasha

Essa foi uma semana que apareceram vários mangás da Panini e ao mesmo tempo eles não venderam muito bem, seja por estarem se despedindo da lista, seja por terem vendas realmente fracas.

Na 10ª posição apareceu Sakura-hime Kaden, novo mangá de Arina Tanemura. O mangá da @arinacchi é o Shinshi Doumei Cross, mas como agora ela é uma autora do "Team Panini" resolvi citá-la aqui, vai que a Panini resolva licenciar esse mangá depois de terminar SDC?

Na 13ª posição aparece Highschool of the Dead mangá da dupla Daisuke Satou e Shouji Satou que foi recentemente lançado pela Panini. As vendas do mangá cresceram e se mostraram muito boas, deve ser a divulgação do anime que está sendo veiculado.

Em 23º temos Vampire Knight, é triste notar que as vendas desse mangá caíram muito no Japão, espero que isso não ocorra aqui também, na semana passada ele estava em 3º lugar e despencou 20 posições em apenas uma semana, o pior é que não é algo justificado pelas estreias na lista (que foram muitas), 31.500 mangás para um título que teve anime e é de longe o shoujo mangá mais vendido no ocidente nos tempos atuais é muito triste, espero que o lançamento de uma terceira temporada de anime corrija isso.

Em 28º temos Crayon Shin-chan, se trata de um mangá de humor episódico (não há uma saga, os capítulos são frouxos, não há a obrigatoriedade de comprar todos os volumes para entender a história, assim como a Turma da Mônica). Esse foi um dos primeiros mangás lançados pela Panini e na época o mangá foi espelhado e acabou sendo cancelado, é triste, mas faz parte do catálogo da editora. Esse foi o último volume da série que foi interrompida pela morte prematura do autor.

Quem quiser ler sobre os outros títulos da semana basta olhar no JBOX onde há uma cobertura mais completa sobre o assunto e não apenas os mangás publicados pela Panini.

Um comentário:

Ayu disse...

oi

gostaria de parabeniza-lo pelo blog, e a primeira vez q entro mas achei muito legal bem feito.

sei a meu comentário não tem nada a ver com o post, mas vc tem alguma noticia de Homunculus, há meses a panini nã lnça o manga e nem da nenhum posicionamento sobre o ele.