domingo, 18 de abril de 2010

Otomental - Lançamento da Panini

Saiu no checklist de Claymore #07 o anúncio de um novo mangá da Panini, Otomentaru/Otomental.

Otomental é um shoujo mangá desenhado e escrito por Mayumi Yokoyama e publicada na revista Betsucomi da Shogakukan em 2007 (e como a Panini ama os shoujos da Shogakukan, Black Bird, Galism, Bijinzaka, Bijojuku e Sunadokei sairam todos pela Betsucomi). O mangá já foi publicado na Itália no começo deste ano pela mesma Editora Panini com o título Otomental - Il Ragazzo Ideale/Otomental - O rapaz ideal e em Espanhol pela Editora Ivrea com o título La Obsesión de Otome. Vale a pena ressaltar que a Ivrea está publicando I ♥ HS também de Mayumi Yokoyama este ano.


O mangá conta a história de Otome, uma jovem colegial interiorana que está cansada dos garotos idiotas do seu povoado e decide sair de seu pequeno vilarejo e ir morar em uma cidade grande para cursar o colegial, mas ela possui mais um objetivo, encontrar um grande amor na cidade grande, infelizmente os garotos da cidade grande parecem ainda piores que os garotas do interior já que não conseguem nem ao menos cuidar de si mesmos. Para atrapalhar os seus planos um de seus amigos de infância, Tokio, vem do interior atrás dela. Tokyo quer ser um um grande delinquente e dominar a escola toda, mas isso não é tudo e ele também quer que Otome faça parte de sua gangue e a convida para ser a sub-chefe do bando, será que ela vai aceitar? Tentando fugir dos garotos, Otome acidentalmente encontra Touyou, o garoto mais popular da escola recebendo declaração de amor de duas garotas simultâneamente. E agora? Será que isso é amor à primeira vista? Otome resolve perseguir Touyou, no que será que isso vai dar?

Otomental está completo, tem apenas 2 volumes, a periodicidade é bimestral e o preço é de 9,90R$.

Um belo detalhe é que as capas dos dois volumes se complementam, a Otome repousa a mão no peito do rapaz enquanto ele segura o queixo dela de forma carinhosa.



Um comentário:

Jaqueline disse...

Não gostei do final. Não vou explicar aqui o porquê disso senão acabo com boa parte da graça, mas queria deixar aqui minha insatisfação com o rumo que as coisas tomaram nas últimas páginas. Blé.